16 dezembro 2013

A ENTREGA DOS PRESENTES.

Há quem considere que a tradição da entrega de presentes no Natal surgiu graças à lembrança da entrega de presentes ao Menino Jesus por parte dos Reis Magos. Os presentes do Natal foram idéia do Papa Bonifácio no século VII. No dia de Reis, ele distribuía pão entre o povo e em troca recebiam presentes.


O costume de colocar presente debaixo da árvore de Natal surgiu no reinado de Elisabeth I (filha de Henrique VIII) na Inglaterra, no século XVI. Esta rainha organizava as festas natalícias, recebendo muitos presentes. O número de presentes era de tal forma elevado, que era impossível recebê-los direta e pessoalmente. Assim, adotou-se o costume de se deixarem esses mesmos presentes debaixo da árvore de Natal montada nos jardins do palácio, em vez de se entregarem pessoalmente.

A entrega de presentes no dia de Natal é sobretudo atribuída ao Papai Noel, mas também há quem a atribua ao Menino Jesus, por fim nos países em os os presentes são oferecidos no dia 6 de Janeiro, dia de Reis (como é o caso de Espanha) considera-se que quem dá os presentes são os Reis Magos. Em alguns países europeus os presentes são dados no dia 6 de Dezembro, durante a comemoração da Festa de S. Nicolau, patrono das crianças.
FONTEhttp://www.meupapainoel.com.br

0 comentários: