30 agosto 2009

HIPERTEXTO -ATIV2B-SEMANA4

O hipertexto contribui para a idéia do texto coletivo.A participação coletiva significa interação colaborativa. Aprender entender-se-ia a participação ativa na construção do conhecimento.

O hipertexto possibilita agregar recursos como sons, imagens, animação tornando-se a consulta mais fácil e atraente no ensino-aprendizagem. Essa organização facilita a compreensão criando uma característica própria de leitura da informação.

O aluno, tal como o leitor do hipertexto, torna-se mais ativamente participante em relação ao processo de aquisição de conhecimentos, pelo fato de lhe ser facultado elaborar livremente, sob a sua própria responsabilidade, trajetos de seu interesse, acessando, seqüenciando, derivando significados novos e acrescentando comentários pessoais às informações que lhe possam ser apresentadas.

Para os professores hipertextos se constituem como recursos importantes para organizar material de diferentes disciplinas ministradas simultaneamente ou em ocasião anterior e mesmo para recompor colaborações preciosas entre diferentes turmas de alunos.

Segundo:“Snyder (1996) aponta para os fatos de que: o texto eletrônico depende de uma tecnologia emergente, sujeita a constantes transformações; a boa utilização do hipertexto passa por um conhecimento da máquina para que sejam devida e corretamente explorados os seus recursos - um certo conhecimento da gramática da tela que oriente a escrita para que seja mais adequada ao meio que a torna possível.”

0 comentários: