30 agosto 2009

TECNOLOGIA NA ESCOLA-ATIV 1.4

A escola está disponibilizando de ambientes virtuais de aprendizagem como laboratório de informática com computadores, internet ,data show,sala de vídeo.

Continua sendo utilizado os recursos que são: a TV, rádio, retroprojetor,aparelho de som, mas em estimular a criação de novas metodologias de ensino.

Houve um grande avanço tecnológico do quadro branco para o data-show, utilizando um conjunto de recursos avançados (um software como o PowerPoint, os instrumentos de data-show, computadores, caixas de som) como se fosse um simples quadro branco.É explorado mais tais recursos: utilizando vídeos, imagens e músicas adequadas, etc para que os alunos possam ser mais estimulado ao processo de ensino e aprendizagem.

O data show vem sendo utilizado pelos alunos para apresentarem seus trabalhos em Movie Maker,Power point (impress) e também o blog que é um trabalho que aproxima com a internet e aumenta o interesse dos alunos.

As aulas estão sendo mais atrativas,mais dinâmicas, mais prazerosas, e claras com um poder de assimilação bem superior,devido ao papel do professor de buscar mais informações tecnológicas e de ajudar na aprendizagem .

0 comentários: